[ report this test ]

Quarta Prova de Admissao UPEG

Prova para conseguir cidadania na UPEG. Voce tem 4 minutos para responder as 10 questoes e enviar o codigo resultado para o canal #prova



1)

A cidade de Constantinopla foi tomada do Imperio Romano do Oriente (Imperio Bizantino) em 1453 por...

 
 
 
 
 

2)

A Guerra da Bosnia (1992-1995) foi um conflito...

 
 
 
 
 

3)

A Forca Expedicionaria Brasileira, representada pelo simbolo de uma cobra fumando um caximbo, foi uma forca militar responsavel pela participacao do Brasil na Segunda Guerra Mundial ao lado dos Aliados. Os expedicionarios lutaram em qual territorio?

 
 
 
 
 

4)

O Tratado de Madrid (1750), firmado entre Portugal e Espanha, consolidou como consequencia...

 
 
 
 
 

5)

Seu pais esta em guerra com um pais vizinho, que vem invadindo e ocupando progressivamente seu territorio. Existem redes de comunicacao espalhadas por seu pais, cabos de longa extensao transmitem informacoes em linha reta.

Observe a figura. Esta eh uma estacao onde se cruzam varias redes e esses postes podem ser ligados/destruidos aplicando-se energia nos fios cinzas A, B, C, 1, 2 e 3 atraves das centrais de controle. Cada par de fio cinza corresponde a um poste, o par B-2 corresponde ao poste do meio, por exemplo.

Toda informacao que vem da regiao alfa 2 so pode seguir os cabos roxos e so pode se destinar a alfa 1, toda informacao que vem de beta 2 so pode seguir os cabos azuis e se destinar a beta 1, e assim sucessivamente para todas as redes.

Considere que seu inimigo conseguiu acesso a uma das centrais de controle e agora pode tentar destruir esses postes para atrapalhar a comunicacao do seu pais. Certo pulso de energia determina que o poste ficara funcionando e nao podera mais ser desativado e outro tipo de pulso energetico destruira determinado poste desprotegido (ele nao pode mais ser recuperado depois disso).

Por seguranca, existe uma programacao que so permite uso das centrais uma vez a cada meia hora e quando um dos lados pode usar os fios o outro nao pode. Ou seja, quando voce puder controlar a central, seu inimigo devera esperar meia hora para ter a vez, quando for a vez dele voce que ficara aguardando.

Se voce quer manter a comunicacao entre PELO MENOS UM par de regioes ("alfa 1 e alfa 2" ou "beta 1 e beta 2" ou "gama 1 e gama 2" ou "delta 1 e delta 2") e sabendo que agora eh sua vez, qual seria o melhor poste para proteger tendo em vista uma garantia de sucesso?

(B2 e C2 estao protegidos, o inimigo ja destruiu A2 e B3)

 
 
 
 
 

6)

Jorge tem 5 laranjas, 3 limoes e 2 quilos de feijao. Gastou 3 laranjas na segunda-feira, comprou mais 5 laranjas na quarta, gastou mais 4 laranjas no sabado. Gastou 1 quilo de feijao durante a semana. No domingo da proxima semana, quantas frutas Jorge possui?

 
 
 
 
 

7)

Uma aposta foi proposta por Mateus para um jogo de xadrez contra Rafael, onde o perdedor deveria pagar o vencedor usando moedas e o proprio tabuleiro vazio de xadrez, da seguinte forma:

* Uma moeda de 5 centavos pela primeira casa;
* Duas moedas de 5 centavos pela segunda casa;
* Quatro moedas de 5 centavos pela terceira casa;
* Oito moedas de 5 centavos pela quarta casa;

... E assim sucessivamente.

Se o acordo for aceito, quem perder essa aposta devera pagar quanto ao vencedor?

 
 
 
 
 

8)

Durante um RPG de mesa, determinado jogador precisa tirar um numero maior ou igual a 15 no dado de 20 faces para conseguir sobreviver a um combate de espadas contra um soldado inimigo. Qual a probabilidade dele conseguir?

 
 
 
 
 

9)

Recentemente, os chefes de Estado da foto acima se comprometeram a assinar um acordo de paz ainda este ano para por fim a uma longa guerra entre seus dois paises. Quais sao esses paises?

 
 
 
 
 

10)

Qual estado brasileiro encaminhou este mes um pedido de fechamento temporario de fronteira ao STF?

 
 
 
 
 


[ report this test ]

[ edit test ]

Copyright ©2005-2024 Darrell C. Sydlo ---- Privacy Policy ---- Contact ----
NerdTests.com - Make Your Online Test or Quiz!